''Claro que eu sou uma diva'', diz Mel B!

20/11/2011 12:14

Quando o Channell 7 anunciou que Brown iria substituir Kyle Sandilands como jurada no X Factor deste ano, quase se ouviu um gemido coletivo.

Os críticos estavam convencidos de que a Spice Girl, conhecida como Mel B, não acrescentaria nada ao show de talentos. Afinal, são 10 anos desde que as Spice Girls se separaram, e a carreira solo de Mel B foi um desastre.

Um dos principais site de música, Allmusic.com, descreveu o último álbum de Mel, "L.A. State Of Mind" (2005), como "de longe, o pior álbum solo Spice" e "um dos piores álbuns pop da década".

Nos últimos anos, Mel tem se concentrado na televisão – como apresentadora substituta no programa de perda de peso "Dance Your A$$ Off" e no reality show "Mel B: It’s a Scary World".

Os críticos diziam que o Channel 7 deveria esperar algumas esquisitices de diva de Brown, e isso era tudo. Os críticos tiveram que engolir suas palavras.

Mel B é a melhor coisa no The X Factor, e um dos principais motivos da série deste ano ter sido classificada como melhor do que nunca. A estrela de 36 anos traz entusiasmo, paixão e uma honestidade inflexível ao seu papel. Brown acabou sendo perfeita junto à Ronan Keating, Guy Sebastian e Natalie Bassingthwaighte (que substituiu Natalie Imbruglia).

Minha primeira visão de Mel B foi nos bastidores, antes do último episódio do The X Factor. Lá estava ela, fazendo caretas por todo o setor de maquiagem com uma túnica de leopardo, o cabelo em bobs, com a nova bebê Madison pendurada seu quadril. As filhas Phoenix, 12 anos, e Angel, 4, estão jogando no camarim e seu marido, Stephen Belafonte, está animado porque é a "Noite do Casal" após o programa. Nada de diva esquisita. É mais como "The Brady Bunch meets The Waltons".

"Eu sabia que (o The X Factor) ia ser corrido, mas quando você pegar um trabalho como este você tem de ser totalmente comprometida ou você faz um trabalho meia-boca", diz Brown.

"Eu não poderia ter dormido durante a noite por causa do meu bebê recém-nascido, mas eu estou ansiosa para ir."

O comportamento pés-no-chão de Brown está em plena exibição ao vivo durante o programa. Mel resiste algumas farpas do comediante no aquecimento do programa, Dave Eastgate, sobre seu ganho de peso durante a gravidez.

Phoenix e Angel, filha do astro de Hollywood Eddie Murphy, vagam no set para estar entre sua mãe e os demais astros. Mel está devastada porque todo o seu grupo de garotas menores de 25 anos foram eliminadas, mas ela continua como um soldado. Ver Christina Parie, 15 anos, eliminada foi particularmente irritante para ela.

"Ela é como minha filhinha, ainda bebê", diz Mel. "Eu sempre fui muito direta com ela. Eu não adoçava as coisas. Nós éramos um time muito bom. Estou muito apaixonada pelo que faço e me sinto muito responsável. Se a minha artista não faz um bom desempenho, então eu sou a culpada, tanto quanto ela é."

Quando conversei com Mel B após o programa, com Stephen esperando ansiosamente por perto para ter logo sua "Noite do Casal", ela reconhece que é uma sobrevivente.

"Eu sou trabalhadora, realmente sou. As Spice Girls não tiveram um dia de folga por três anos seguidos, e eu estou falando mesmo de Natal não ser um dia de folga. É claro que sou um pouco diva. Eu já vendi 75 milhões de discos. Quem não seria?"

"Eu sou uma garota feminina. Eu gosto das minhas luzes. Eu gosto do meu cabelo e da maquiagem. Eu gosto de me vestir bem. Já trouxe a minha equipe de Los Angeles. Eu sou muito teimosa e muito honesta, mas eu não sou má."

A ingenuidade e franqueza de Brown deram problemas antes mesmo do The X Factor começar. Em agosto, ela rotulou Keating, Sebastian e Bassingthwaighte como desonestos e chatos. Brown não se coíbe dessa avaliação.

"No início, alguns jurados não foram tão honestos como deveriam ser", diz ela. "Eles estavam dizendo coisas, e depois quando a câmera era desligada eles diziam a verdade sobre a coisa. Acho que o público (australiano) aprecia a minha honestidade. (Ao longo dos anos) aprendi a ser diplomática. Mas às vezes volto no dia em que eu era muito brutalmente honesta".

"Às vezes eu fico um pouco arrogante, sequer ouço o que eles (jurados) dizem. Enfim, o que eu digo é muito mais importante do que o que eles dizem".

Que tipo de mãe é Mel B?

Acontece que ela não é assustadora, mas ela tem algumas regras rígidas quando se trata de criar as filhas Phoenix, Angel e Madison, bem como a enteada de sete anos, Giselle.

"Eu sou uma mãe muito rigorosa", diz. "Você tem que aprender os As e Bs na escola, ou não terá dias de férias ou lazer."

"Eu também cobro grande em boas maneiras. Você tem que ter os seus filhos dizendo suas vontades e seus agradecimentos. Stephen e eu somos fanáticos por isso. A última coisa que eu quero é que minhas filhas sejam um daqueles rudes e mimados filhos do showbiz".


Créditos: Always Melanie B

—————

Voltar


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.