VÍDEO: Geri: "Estou muito empolgada, minha carreira pop está por voltar!"

03/02/2012 00:10

Geri Halliwell fala sobre o orgulho de ser britânica, sua nova coleção de roupas, o musical das Spice Girls e seu retorno que segundo ela, terá um anúncio logo! Confira, clicando na foto abaixo:


Créditos: The Spice Girls Blog

—————

Voltar


Comentários

Data: 04/03/2012

De: GERI

Assunto: GERI

Seu primeiro disco solo foi então batizado de ‘Schizöphonic’, o termo é uma junção das palavras gregas esquizo “split, dividir” e “som” fônicos e também aparentemente uma brincadeira com a palavra “esquizofrênico” e do musical termo “esquizofonia”.

Impacto Cultural


‘Shizo’ é o disco solo mais vendido por uma Spice Girl Schizöphonic foi lançado no dia 7 de Junho de 1999, um pouco mais de um ano após sua saída do grupo. Geri rodou o mundo para gravar um documentário para a BBC chamado ‘Geri’s World Walkabout’ (inclusive visitou o Rio de Janeiro, e foi rodeada por milhares de fãs no Aeroporto do Galeão.). E também fez um documentário para o Channel 4, batizado simplesmente de ‘Geri’.

O primeiro single, ‘Look At Me’, vendeu mais de 1 milhão mundialmente, atingiu o segundo lugar nas paradas Inglesas e foi número 1 em mais de 10 países, o que impulsionou as vendas do disco. O vídeo clipe também ficou semanas no TRL da MTV Norte Americana e atingiu o topo dos programas nacionais, Top 20 Brasil e Disk MTV.

Até hoje, Schizöphonic é o disco solo mais vendido lançado por qualquer uma das integrantes das Spice Girls. O único a ter certificado de platina nos Estados Unidos e possuir 3 consecutivos singles em primeiro lugar. O disco também superou as vendas de ‘Forever’, o primeiro disco das Spice Girls sem Geri Halliwell.


Geri no set de filmagens de 'Look At Me'
Os singles de “Mi Chico Latino”, “Lift Me Up” e “Bag It Up” estrearam direto em primeiro lugar nas paradas inglesas, fazendo com que a Geri fosse a artista com mais singles em primeiro lugar na Inglaterra, superando Madonna e Kylie Minogue.

“Mi Chico Latino” se tornou o primeiro single de Geri a atingir o primeiro lugar da parada Inglesa. Embalado pelo sucesso de Ricky Martin e Jennifer Lopez, a música rapidamente atingiu o topo das paradas e se tornou um dos singles mais famosos do ano de 1999.

“Lift Me Up” foi escolhida como terceira música de trabalho e se tornou outro grande sucesso. Geri decidiu lançar seu single na mesma semana que sua colega de grupo, Emma Bunton. Resultado = ‘Lift Me Up’ vendeu 140 mil cópias na semana de lançamento na Inglaterra contra 110 mil de Emma. Facilmente, Geri novamente atingiu o topo da parada inglesa.

O último single,“Bag It Up”, também foi um enorme sucesso. Impulsionado pelo vídeo clipe e pela memorável e polêmica performance no Brits Awards 2000, onde Geri surgiu no meio de uma perna, simbolizando o nascimento de parto normal, o single vendeu 255,516 e atingiu o primeiro lugar na parada Inglesa.

Na mesma época, Geri lançou uma autobiografia batizada de ‘If Only’. O livro virou um best-seller e um dos livros mais vendidos do ano.

Apesar de Melanie C ter lançado mais discos, Geri Halliwell ainda detém o título de ‘Spice Solo’ mais bem sucedido das 5 integrantes do grupo. Sozinha, Halliwell vendeu mais de 20 milhões de discos (singles e cds).

Responder

—————