Melanie C fala quais são as suas 10 cantoras favoritas!

04/09/2011 17:24

Em entrevista ao Daily Mail, Melanie C falou sobre as suas 10 cantoras favoritas de todos os tempos!

01. JANIS JOPLIN
Janis tinha uma das vozes mais distintas do que nunca. Parecia que ela vinha das profundezas da sua alma. Ela era uma artista fantástica, que realmente se transformava no palco. Ela sofria de baixa auto-estima e estava muito insegura. Eu amo Piece Of My Heart e Cry Baby.

02. ADELE
Adele fez isso com o talento sozinha, e para alguém tão jovem para expressar tal profundidade da emoção é notável. Adele tem dominado este ano com seu álbum de 21, e é maravilhoso ver uma jovem artista britânica apreciar o sucesso global. O mercado está saturado agora com pop e sexo, e para ver um artista fazer o bem sem nada disso é tão refrescante.

03. TINA TURNER
Você não pode ter uma lista como esta sem Tina Turner. Minha mãe cantava em uma banda chamada Deep River por um tempo, então eu me tornei extremamente familiarizada com suas canções. Ela é uma incrível história de resistência do sexo feminino, e ter uma carreira por tanto tempo é inspirador. Ela é excepcional em uma forma, porque a sua carreira realmente explodiu quando ela estava na casa dos quarenta anos. Ela dominou os anos oitenta, e o álbum que eu gosto é o Private Dancer com aquelas pernas fabulosas na capa e os singles. Eu a vi em Wembley no final dos anos noventa e a energia que ela demonstrou, ao redor do palco, foi inspiradora.

04. AMY WINEHOUSE
Primeiro e acima de tudo ela era uma cantora soberba, com um tempo grande. Seu estilo foi enraizado no jazz e soul, mas ela tinha uma forma muito contemporânea, com uma letra. Por causa da atenção da mídia nos dias de hoje, nós testemunhamos alguns de seus momentos mais tristes no palco, e que injustamente mancha alguém que foi um grande intérprete. É incrivelmente triste perder uma grande artista. Quando você experimenta o sucesso muito cedo pode ter um monte de coisa a lidar. Você ainda tem que descobrir quem você é como pessoa, e se você desenvolver problemas com drogas e bebida pode se tornar uma espiral descendente. Conforme você envelhece você aceita quem você é, mas eu não acho que Amy teve tempo de aprender a lidar com isso.

05. BEYONCÉ KNOWLES
Para cantar e dançar ao mesmo tempo e fazer isso com grandes saltos é impressionante. Beyonce pode fazer soul, R & B e hip-hop e ela está sempre se movendo musicalmente. Devo confessar que ainda não vi Beyoncé ao vivo, que é uma vergonha, mas para mim ela é o pacote completo. Ela tem uma voz enorme, um grande conjunto de canções, ela parece grande e ela pode realmente se mover. Para cantar e dançar ao mesmo tempo e com grandes saltos altos que é impressionante. Ela é cada centímetro da superstar moderna.

06. DUSTY SPRINGFIELD
Meu gosto musical veio passando da coleção de vinil da minha mãe, que é onde eu descobri Dusty, a "Rainha Branca do Soul '. Ela tinha uma voz poderosa. Eu posso falar minhas canções favoritas, mas Dusty In Memphis é um grande álbum. Eu tive sorte o suficiente para cantar. Infelizmente, ela sofreu problemas com bebida e drogas causada por depressão. O Pet Shop Boys ajudou a reviver sua carreira e foi muito bom que mais pessoas perceberam o que um ícone como ela era antes de morrer.

07. SHIRLEY BASSEY
Shirley parecia estar sempre presente em diversos programas de TV quando eu estava crescendo e ela deixou uma impressão enorme em mim. Ela é quase impossível de comparar com qualquer outra pessoa, com uma voz poderosa, bem como sucessos pop. Você não pode pensar nela sem ouvir Goldfinger ou Diamonds Are Forever. Ela é uma performer tão dramática, também, com aqueles vestidos e grandes movimentos da mão florescente, e ela vive realmente à canção que ela realiza. Eu tive a sorte de compartilhar um projeto de lei com ela no show de Mikhail Gorbachev no Royal Albert Hall, em março.

08. ANNIE LENNOX
Eu primeiro deparei com Annie quando ela estava no Eurythmics. Eu adorei sua voz e a imagem andrógina ela projetou naqueles vídeos incríveis dos anos 80. Ela é uma mulher muito bonita, mas ela possui uma voz verdadeiramente enorme. Ela é uma personagem muito forte e um bom modelo para as mulheres jovens, especialmente onde a indústria da música está. Quando as Spice Girls estavam procurando um novo empresário, optamos por Simon Fuller, porque ele cuidou dela. Eu pensei: 'Se ele é bom o suficiente para Annie, ele é bom o suficiente para mim.' Nós acabamos de conhecê-la, e ela me deu um monte de bons conselhos nos primeiros dias.

09. MADONNA
Eu lembro de estar envergonhada com as letras de Like A Virgin como uma criança, mas eu estava secretamente levada pelo vento. Ela é a artista que me fez querer ser uma estrela pop, e como um miúdo que eu aprendi todas as músicas. Ela é uma performer que realmente extrapolou os limites. As pessoas comparam Lady Gaga com Madonna, mas eu tenho muito respeito por Lady Gaga, Madonna fez todo o terreno para artistas como ela. Ela está totalmente no controle de sua carreira, tem uma ética de trabalho incrível e presta atenção para cada aspecto de sua imagem. Seus vídeos sempre foram espetaculares; seus shows são eventos maciços. Eu a vi várias vezes - a primeira foi The Girlie Show, em 1993. Que foi um show realmente de tirar o fôlego. Se eu tivesse que escolher um de seus álbuns seria Ray Of Light.

10. KT TUNSTALL
Eu simplesmente amei Eye To The Telescope quando ele saiu e tocou sem parar. KT é um artista engraçada e inteligente, uma compositora muito talentosa que tem a música que sai de cada poro e uma maravilhosa voz, rouca e sexy. Eu tenho a sorte de conhecê-la. Fui para sua festa de aniversário a alguns anos atrás. Ela tinha uma banda e ela estava incentivando as pessoas a se levantar e cantar, mas eu não tinha a coragem para chegar até lá. Eu acho que eu precisava de um pouco de coragem holandesa, mas eu era uma nova mãe no momento e completamente sóbria.


Créditos: Spice Girls Forever Brasil

—————

Voltar


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.